Não compensa compensar!

abril 16, 2014 at 6:02 pm Deixe um comentário

 

supino      O treinamento contra resistência está rapidamente tornando-se o tipo de exercício mais praticado e conhecido entre todas as modalidades de treinamento.

            Para proporcionar bons resultados, no entanto, esse tipo de exercício deve ser feito corretamente. Quando executado de maneira inadequada o seu benefício é nulo ou mínimo e, em muitos casos, acaba sendo até prejudicial.

            Durante o treinamento contra resistência, o seu objetivo é mover o músculo, não o peso. Portanto, você deve abordar cada exercício com um processo de pensamento totalmente diverso e usar uma técnica completamente diferente. Você deve tentar concentrar-se apenas no seu corpo, na posição dele durante o exercício e nos músculos que está contraindo.

            Prestando mais atenção ao corpo do que à resistência, é possível não só trabalhar o músculo-alvo com mais eficácia, mas também correr menor risco de sofrer uma contusão. Durante a maioria dos exercícios, os músculos estão aprendendo a estabilizar o corpo com o alinhamento adequado da coluna, o que ajudará a manter uma postura melhor.

            Preste atenção no movimento das articulações durante o exercício que você está executando e concentre-se nos músculos específicos e responsáveis pela ativação deste movimento. Estas técnicas diminuem a necessidade do envolvimento de outros grupos musculares, colocando, assim, uma ênfase maior nos músculos principais.

            Mantendo a posição do corpo correta e a coluna estável durante o exercício, o risco de uma contusão é imensamente reduzido. A segurança é uma das principais preocupações durante o treinamento contra resistência e é uma responsabilidade do indivíduo que o está executando. O aparelho, o equipamento e até o treinador não podem garantir completamente a sua segurança. Você tem de aprender a posicionar e a alinhar o seu corpo, quando ele se opõe a uma força externa. Isto também o ajudará a se posicionar, a estabilizar e a movimentar seu corpo contra a resistência que ocorre fora da academia, durante as suas atividades diárias.

            Deixe a vaidade de lado e realize o exercício com uma carga menor porém com mais qualidade.

 

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Obesidade Infantil e Exercício

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