Brasil, um País de Corruptos

junho 2, 2012 at 1:06 am Deixe um comentário

   Hoje resolvi escrever sobre algo que eu não me recordo de ter escrito no blog, CORRUPÇÃO.

   Quando se fala em corrupção quem é a pessoa que primeiro vem a tua memória?

   Há uma grande probabilidade da pessoa que você pensou ser um político ou dono de uma grande empresa, não estou certo? Mas você já pensou que de certa forma, todos nós somos corruptos?

  Nessa semana tive uma conversa com um paciente meu, e papo vai papo vem entramos no assunto da corrupção e nessa “Cachoeira” de acontecimentos desses primeiros meses de 2012 e chegamos a essa conclusão: “Eu e você também somos corruptos!”

                Antes que você pare de ler e vá para os comentários me xingar pense um pouco comigo:

  • Quantas vezes nesse ano de 2012, você andou acima do limite permitido de velocidade de uma via?
  • Quantas vezes nesse ano de 2012, você andou de carro sem o cinto de segurança, ou falando ao celular?
  • Quantas vezes nesse ano de 2012, você furou uma fila ou entrou no caixa de idosos no mercado?
  • Quantas vezes nesse ano de 2012, você mexeu alguns “pauzinhos” para conseguir algo mais rápido do que o tempo certo para esse algo acontecer?
  • Quantas vezes nesse ano de 2012, você profissional autônomo pagou as devidas taxas para a prefeitura de sua cidade, deu as devidas notas fiscais para depois poder declarar no seu imposto de renda.
  • Quantas vezes nesse ano de 2012, você pediu uma nota fiscal fria para deduzir algo do seu imposto de renda?
  • Quantas vezes nesse ano de 2012, você bebeu e dirigiu?

            E aí vem a questão: “Qual o nível aceitável de corrupção?”

  Parece que estamos tentando criar um nível de corrupção do tipo “Daqui pra baixo é socialmente aceitável, porém, quando ultrapassa esse nível é passível de punição.

  Talvez você lendo esse texto você também parou para refletir sobre o quão corrupto você está sendo.

  Talvez o que está acontecendo com os nossos políticos seja apenas o reflexo de  uma sociedade doente e perdida, que vem a muitos e muitos anos plantando esse tipo de atitude.

  Precisamos conhecer um pouco da nossa história, dos acontecimentos anteriores e tentar não cair nos mesmos erros.

Fica ae essa pequena reflexão minha.

Um grande e apertado abraço pra você.

Paulo Daltrozo

Apenas viajando nas loucuras que passam na minha cabeça.

Entry filed under: Brasil, crítica, Indignação. Tags: , , , , .

A importância de uma boa avaliação Quem é o Fisioterapeuta?

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

junho 2012
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 123,253 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


