O que você deve saber sobre um fisioterapeuta?

agosto 18, 2011 at 8:40 pm Deixe um comentário

  Fisioterapeuta não é massagista, da mesma forma que engenheiro não é mestre de obras, farmacêutico não é balconista de farmácia, arquiteto não é decorador. Assim, se você tiver uma tensão nas costas, não peça uma massagem, muito menos de graça.

Gastamos para nos formar. Uma faculdade, mesmo que pública, exige material, livro e todo um gasto extra que uma consulta grátis não paga. E não recompensa. Investimento tem que ter retorno financeiro. Por isso, fisioterapeuta precisa de dinheiro. Consultório custa dinheiro, atualização profissional custa dinheiro, combustível, vestuário, alimentação também custa dinheiro.

Geralmente fisioterapeuta atende em domicílio, em hospital, em feriados, finais de semana, basta ser agendado e ser renumerado para tal. Atendimento de emergência em horários poucos comuns faz com que o renumeração seja maior. Experimente chamar um bombeiro para consertar um encanamento domingo à tarde.

Assim como o bombeiro não conserta o encanamento por telefone porque não é vidente, fisioterapeuta também não o é. Para tanto, o paciente com queixa deve ser examinado PESSOALMENTE!!! Assim, ele será examinado, diagnosticado, tratado e logicamente cobrado pelo serviço prestado.

Em reuniões familiares ou com amigos, evite a piada “Estou com uma dorzinha aqui” . Em reuniões de amigos ou festas de família, fisioterapeuta deixa de ser fisioterapeuta, vira apenas amigo ou parente. Não reclame de sua artrite, nem peça conselhos. Quem dá conselho é padre. Fisioterapeuta dá diagnósticos. Para isso ele precisa refletir, se concentrar, ou seja, precisa trabalhar. E muitas vezes precisa de equipamentos que estão no consultório, não na bolsa.

Então se você precisa do seu amigo fisioterapeuta, por favor, marque hora. Se não marcar, não fique andando de um lado para o outro na sala de espera e nem pressionando a secretária. Ela não tem culpa da sua ansiedade. Ah! E não espere que o fisioterapeuta vá te colocar no horário de quem já marcou. Na próxima vez ligue antes. Só venha sem marcar em caso de emergência (que seja realmente emergência), por favor. Quando se diz que o horário de atendimento é até meio dia, não significa que você pode chegar 11:55. Se chegar, volte depois do almoço. O mesmo vale na hora do fim do expediente. Emergência? Claro que o fisioterapeuta atende, mas se estiver fora do horário normal, está fora do preço normal.

Basta um membro da família para acompanhar o paciente para auxiliar a responder às perguntas do fisioterapeuta. Por favor, deixe os amigos do cunhado e seus vizinhos com os respectivos filhos nas casas deles. Não fique bombardeando o fisioterapeuta com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de esgotar a paciência. Evite perguntas que não tenham relação com o problema específico. Infelizmente, a cada consulta, o fisioterapeuta só poderá examinar um paciente. Lamentamos informar, mas seu outro parente também terá que passar por consulta e você também terá que pagar por ele. O fisioterapeuta não deixará de cobrar a consulta só porque você já gastou demais com planos de saúde e remédios. Não foram os fisioterapeutas que inventaram o ditado “A SAÚDE NÃO TEM PREÇO”.

Esclarecimento final
Uma consulta custa R$ 150. Uma “olhadinha” custa R$ 300, ok?

Vi no Faça Fisioterapia

Anúncios

Entry filed under: Fisioterapia, Saúde. Tags: , , , .

Os 100 acontecimentos mais importantes da história do cristianismo Parte 32 Sempre procure profissionais qualificados…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

agosto 2011
D S T Q Q S S
« maio   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 123,260 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: