O Criminoso na cruz

maio 16, 2011 at 1:27 pm Deixe um comentário

O CRIMINOSO NA CRUZ

Por Will Graham

A cruz significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns é apenas uma bela peça de joalheria, para outros é uma decoração para sua casa. Para os cristãos é um símbolo do amor sacrificial de Cristo e Sua conquista da sepultura.

No entanto, para os criminosos sob o domínio romano no Século I, e aqueles que testemunham a punição, a cruz era um símbolo de tortura, crueldade, humilhação e morte.

À medida que entramos na época de Páscoa, podemos aprender de um homem em uma cruz. O nome desse indivíduo só é conhecido a Deus. Encontramos este homem – um criminoso condenado à morte – pendurado ao lado de Jesus (Lucas 23:39-43)

A primeira lição que aprendemos é que ele teve uma visão correta da realidade (vv. 40,41) e uma visão correta de si mesmo. Ele se via como um criminoso que foi condenado justamente pelos atos que cometeu. Ele percebeu corretamente que ele merecia aquela morte. Além disso, ele teve uma visão correta de Jesus. Ele reconheceu Jesus como o Cordeiro imaculado de Deus, e ele deu testemunho a este, enquanto pendurado na cruz. Ele sabia que era um pecador, e Jesus era inocente.

A segunda lição que aprendemos é que este criminoso tinha uma visão correta da vida após a morte. Embora ele tenha sido condenado a morte, ele acreditava que sua alma continuaria a viver depois que ele morreu. Muitas pessoas hoje vivem como se a vida toda é que existe, mas a Bíblia diz que a sua alma vive para sempre e que vai permanecer em um dos dois lugares o céu ou inferno (Mateus 10:28; Lucas 12:05; João 3:1-21).

Por fim, vemos que este criminoso tinha uma visão correta da salvação (v. 42). Viu-se como totalmente desamparado. Ele não podia fazer nada para melhorar suas chances na vida, ou salvar a si mesmo. Ele agora estava condenado à morte e não teria como escapar. No entanto, ele clama a Jesus: “Senhor, lembra de mim quando entrares no Teu reino”. Ele queria oferecer a última coisa que ele tinha para dar (sua alma) a Jesus. Ele percebeu que Jesus era o Filho de Deus e ele queria fazer parte do Reino de Cristo.

O criminoso na cruz: sabia quem ele era e quem era Jesus, ele sabia que sua alma continuaria depois que ele morresse, e ele sabia que Jesus era o Salvador. Ele não podia fazer nada além de chorar a Jesus e colocar sua fé nele para a sua salvação. Ao que Jesus respondeu: “Hoje estarás comigo no paraíso.”

Você já viu o mundo através dos olhos do criminoso condenado? Você entende sua necessidade para o Salvador, e – mais importante – você já clamou a Ele para a sua salvação? Se não, a época de Páscoa é um momento tão bom quanto qualquer outro para entregar a sua vida a Cristo. Se você tiver tomando essa decisão, encorajo-vos a não perder as oportunidades que Deus coloca na sua frente para compartilhar essa mesma esperança com os que te rodeiam. Jesus era a salvação para o criminoso da cruz, e Ele quer ser a salvação para cada um de Nós.

Vi no The Christian Post e traduzi

Anúncios

Entry filed under: Cristianismo. Tags: , , , , .

Sem Jesus, você vai para o inferno Os 100 acontecimentos mais importantes da história do cristianismo Parte 31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 122,912 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: