Sem Jesus, você vai para o inferno

maio 3, 2011 at 12:50 am Deixe um comentário

Em seu sermão reconhecidamente mais difícil em 15 anos de ministério, pastor de Seattle Mark Driscoll deixou bem claro que o inferno é real e é o destino para aqueles que não confiam em Jesus.

“Deixem-me dizê-lo claramente,… claramente e em voz alta … Você está em perigo. Sem Jesus, você vai para o inferno”, disse o pastor Reformado a milhares de pessoas na Mars Hill Church.

Driscoll pregava o décimo-sexto capítulo do Evangelho de Lucas – um livro do Novo Testamento que ele vem passando ao longo de um ano e meio com a sua igreja. Mas o que fez o sermão ainda mais oportuno e muito mais atual foi o recente debate sobre o inferno em função do lançamento de Love Wins: A Book About Heaven, Hell, and the Fate of Every Person Who Ever Lived pela Grandville, Michigan, do pastor Rob Bell.

Bell, que foi acusado de heresia e de pregar o universalismo, fez a mídia virar durante sua excursão do livro este mês. Em uma visita a MSNBC, o popular autor foi questionado quatro vezes pelo anfitrião Martin Bashir sobre a questão do destino eterno depois de receber respostas insatisfatórias – ou melhor, obscuras.

“É irrelevante sobre como se responde a Cristo nesta vida em termos de determinar o destino eterno de alguém?” perguntou Bashir, que também acusou o autor de alteração do Evangelho de modo que seja palatável.

“É extremamente relevante e muito importante. Agora, exatamente como isso funciona e como funciona exatamente isso no futuro, nós estamos agora entrando com firmeza no campo da especulação”, respondeu Bell.

“Você tem que ser muito cuidadoso para não criarmos doutrinas e dogmas inteiros sobre o que é especulação.”

Sem citar nomes, Driscoll, autor de Doctrine: What Christians Should Believe, expressa profunda preocupação com os falsos ensinamentos e mensagens que anunciam outra coisa senão a salvação através de Jesus Cristo.

“Me incomoda muito quando pastores, pregadores e autores bem conhecidos são convidados para a televisão … quando o mundo os está ouvindo, o entrevistador indaga deles “se você não acredita em Jesus, você irá para o inferno?” e se contorcem ou mudam de assunto ou que apelam para as emoções ou contam uma história, eles fazem qualquer coisa, menos dizer “sim, se você não conhece a Jesus você vai para o inferno”, disse o pastor de 40 anos.

“Amigos, esta é a mais séria de questões”, disse ele para a congregação. “Eu não sou juiz, mas há pastores que estão indo para o inferno. Portanto, tenha cuidado em quem confia.”

Para Driscoll, não há ambigüidade nos ensinamentos de Jesus sobre o céu e o inferno.

Sublinhando em todo seu sermão que seu trabalho é dizer a verdade, Driscoll apontou para os ensinamentos de Jesus sobre a difícil questão do inferno.

Jesus, ele disse, fala do inferno mais do que ninguém em toda a Bíblia. Cerca de 13 por cento dos seus ensinamentos e metade de suas parábolas são referência para o inferno, julgamento ou punição, Driscoll observou.

“Alguns dizem que Jesus é tão amoroso, certamente Jesus não acredita em inferno. Eu diria a pessoa mais amorosa que já viveu não só acredita no inferno, mas é evidente que, enfaticamente, ensina repetidamente sobre ele, o que deve significar que o nosso pecado é mais condenável do que podemos imaginar, se exige que a pessoa mais amorosa fale no mais gritante de termos “, destacou.

“A existência do inferno, a instrução dada por Jesus sobre o inferno deve revelar-nos como o pecado verdadeiramente é e como rebelde realmente somos.”

Desde o começo, Driscoll, que foi criado como católico antes de se converter aos 19 anos, rejeitou como falsas várias posições populares que as pessoas têm sobre a morte e a vida após a morte, incluindo o naturalismo (sem alma), universalismo (todos ou quase todos vão para o céu) , a crença na reencarnação (múltiplas vidas sucessivas), niilismo (sofrer no inferno um tempo, mas eventualmente deixando de existir), e a crença no purgatório (punição temporária e, finalmente, ir para o céu).

Deixando claro o que Jesus deixou claro, o pastor de Seattle conhecido por sua atitude de não conter as palavras disse que todos que não conhecem Jesus vão para o inferno.

“Você já recebeu Jesus? Você confia em Jesus? Se não, você está no caminho da ira de Deus. Vocês estão indo conscientemente para os eternos tormentos do inferno”, afirmou.

Citando Jesus, Driscoll ressaltou: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Ninguém. Ninguém. Budismo, não. Hinduísmo, não. Nova Era, não. Mormonismo, Não. Testemunhas de Jeová, não. Boas pessoas, não. Pessoas generosas, não. As pessoas religiosas, não. “

“Não há salvação fora dele (Jesus)!” exclamou ele.

Quanto a uma segunda chance após a morte, Driscoll disse claramente que não há segunda chance.

“Seu destino eterno é selado após a sua morte. Esta vida é sua única oportunidade”, pregou.

“Eu vou enterrar muita gente. Então, para mim, isso não é apenas cruel especulação acadêmica”, enfatizou. “É a afeição pastoral sincera”.

“Estou realmente preocupado com alguns de vocês”, disse ele com os olhos marejados. “Eu te amo. Eu não posso ter o seu sangue em minhas mãos.”

Enquanto alguns tentam elevar um atributo de Deus sobre o outro (como o amor), Driscoll observou que enquanto Deus é amor a Bíblia fala mais de sua Santidade do que qualquer outra coisa.

“Deus é amor, e tudo quanto Deus faz é amar. Deus também é justo. Deus também é santo”, disse ele. “Nosso Deus é também, simultaneamente, perfeitamente um Deus da ira. Não é apenas o nosso Deus, mas o único Deus.

“Deus é santo. Se não nos arrependermos, nós estamos no caminho da sua ira.”

É no amor, no entanto, que Deus enviou Jesus como nosso substituto, para ir para a cruz e nos dar a vida eterna “, Driscoll acrescentou.

Respondendo a perguntas sobre por que Deus criou as pessoas, se o seu futuro é o inferno, Driscoll disse: “As pessoas vão para o inferno, pois rejeitam a Jesus. Não somos de nenhuma forma inocentes.”

“Este não é o mundo como Deus o fez. Este é o mundo que corrompemos”, ele explicou.

Ele continuou: “O que é espantoso é que Deus se tornaria um homem a viver no mundo que destruímos.”

A ira de Deus foi derramada sobre Jesus, ele acrescentou, para que ela possa ser desviada de nós.

“Esse é o dom da salvação. Esse é o amor de Deus.”

Em uma ilustração, Driscoll disse: “Faz todo o sentido para mim que um criminoso condenado vá para a prisão. Da mesma forma, faz todo o sentido que um pecador condenado vá para o inferno.”

O inferno, observou ele, foi feito para o diabo e seus anjos que se rebelaram contra Deus. E assim como a prisão foi feita para proteger o resto do povo, o inferno foi feito para “nos proteger”.

“Você não precisa ir lá. Confie em Jesus.”

No que diz respeito a como é o inferno, a ilustração de Lucas revela um lugar de tormento com chamas. É como estar preso em um prédio em chamas para sempre, disse Driscoll.

Jesus também usa como ilustração um lugar fora de Jerusalém, chamado Gehenna. Lá, as crianças foram assassinadas e sacrificadas por fogo aos falsos deuses demoníacos.

Era um lugar amaldiçoado que se tornou um depósito de lixo da cidade, onde os vermes se banqueteavam e as chamas sempre queimavam.

Perto do fim do seu sermão, Driscoll se confessou com a congregação para não julgar Deus.

“Nós temos um cérebro de um quilo e meio que não usamos totalmente. Temos disposições pecaminosas. Só ficamos por aqui uns poucos anos. Nós não somos donos de todo o conhecimento”, ressaltou.

“Para nós, sentarmo-nos em um trono, mesmo que um trono acadêmico apoiado por notas de rodapé, pedindo ao Criador do céu e da terra para passar diante de nós para que possamos emitir um veredicto a respeito de Sua santidade e justiça é como todos os problemas começaram na primeiro lugar. “

Driscoll pediu à congregação e aos outros ouvintes on-line para tomarem uma decisão – a vida eterna ou morte eterna.

“Você ainda está vivo por isso estou pedindo a você. Faça a sua decisão enquanto você ainda está vivo.”

Anúncios

Entry filed under: Cristianismo. Tags: , , .

Os 100 acontecimentos mais importantes da história do cristianismo Parte 30 O Criminoso na cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 122,199 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: