VISTA DO MEU PONTO – ÍNDIO VÉIO MACANUDO

fevereiro 23, 2011 at 3:40 pm Deixe um comentário

 

Domingo passado, dia 19, nós sempre na escola comemorávamos o Dia do Índio. Sei que não é um assunto interessante para os dias atuais, mas lembrei-me de Sepé Tiarajú e do Galdino, dois diferentes homens. Galdino foi aquele índio em que foi ateado fogo com gasolina em uma certa cidade que não me recordo agora. E o outro os gaúchos todos sabem quem foi, mas deixaremos para depois.
Vários pregadores crentólicos Brasil afora dizem que e o Rio Grande do Sul é bastante difícil de expandir as suas igrejas e alguns acabam até chamando nosso estado de deserto. Não quero criticá-los mas explicar a causa real de não conseguirem o avivamento que está acontecendo no Brasil( segundo eles).
Muitos não gostam de argentinos, são preconceituosos, e a maioria por motivos que nem sabem o porque. Quanto a nós gaúchos não há isso, pois a nossa formação cultural está ligada a todas as raças de uma forma ou outra. O churrasco gaúcho é a junção da França com a Argentina em solo gaudério. O Andar cavalgando é dos argentinos e dos índios e por aí se vai, moda de violão, chimarrão etecétera e tal.
E realmente o movimento gospel veio e aqui no rio grande estaquiou; Teologia da prosperidade e outras tantas coisas não funcionaram aqui.
Pura e simplesmente porque somos “meio expiados” quanto as novidades? Não. È porque fomos formados na essência por fugitivos da Alemanha; fugitivos da Itália; Fugitivos do Japão; De Israel e Açorianos. Todos foram abrigados aqui e os Índios que aqui habitavam, foram coabitando com esses que chegavam e por esse motivo a mistura racial forma essas modelos espalhadas mundo afora por características que fogem ao padrão mundial com suas regiões homogêneas.
Quando os Índios passaram a conhecer o único Deus Verdadeiro e não o sol a terra e a lua, á qual eles ofereciam seus filhos primogênitos que eram enterrados muitas vezes vivos quando seus pais eram assassinados, começaram a serem perseguidos, como até hoje são, explorados pelos colonizadores assassinos e ladrões de nossas riquezas, não todos. Então os gaúchos por si só não aceitam qualquer coisa no grito. Isso pode nos impedir de alguma coisa boa? Pode, mas nos livra de todas coisas más. Pois “cachorro que apanhou de ovelha, foge até de pelego”.
O gaúcho é um povo desbravador de novos caminhos, veja Santa Catarina, Mato Grosso e outros tantos lugares. Mas nossa história é sofrida, de lutadores que jamais se contentam em andar na periferia da história, e como João Batista ou Sepé Tiarajú, Índios velhos guerreiros que podem perder cabeça, mas enfrentam até reis e presidentes pela alma do povo e por causa da justiça seguem na história.
Graças aos Índios, Argentinos, Alemães, Negros, Italianos, Judeus ETC… com Letras Maiúsculas, com virtudes e defeitos existimos e faremos história.
E que os pampas que herdamos dos nossos pais não passaremos aos nossos filhos da mesma forma, pois se for possível eu volto a ser caudilho cristão.
E quanto ao índio Galdino, aquele em que o rapaz rico colocou fogo até que ele morrese? Hoje ganha cerca de vinte salários mínimos pois apadrinhado está trabalhando pro governo.Livre, não por dentro do coração. Não se espante se daqui uns dias começarem a assassinarem gaúchos por andarem pilchados…
“TEM OUVIDOS…ENTÃO OUÇA”.
Vi no Amigo do Noivo porém o texto é o Vista do Meu Ponto
Anúncios

Entry filed under: crítica, Cristianismo, ctrl+c ctrl+v na cara dura, Curti... Postei..., Dica, Gaúcho, Rio Grande do Sul. Tags: , , , , , , .

Divulgação da Fisioterapia_1 Frase para o final de semana_25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 123,661 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: