PRECONCEITO!!! TÔ FORA!!!

fevereiro 11, 2011 at 10:04 pm Deixe um comentário

Hoje senti na pele mais uma vez algo que detesto sentir: PRECONCEITO!!!

Para quem não sabe sou fisioterapeuta e trabalho no Instituto de Cardiologia de Cruz Alta, onde temos junto ao instituto o Centro Vida e Saúde que oferece atividade física supervisionada dentre outros serviços, e a algum tempo já vem acontecendo um certo preconceito quanto a minha pessoa, bom vou explicar melhor o que aconteceu HOJE.

Para que os clientes ingressem na atividade física eles são orientados a realizar uma avaliação fisioterapêutica, para avaliarmos sua condição físico-funcional para que ele obtenha melhores resultados na prática do exercício físico.

Parando com os rodeios…

Ontem a secretária me ligou perguntando se eu tinha horário disponível para fazer uma avaliação as 18h, e eu falei que sim, ela então ligou para a pessoa no caso uma mulher e disse que tinha conseguido horário para ela fazer a avaliação, porém, quando ela falou que o avaliador chamava-se Paulo ela falou: “Não quero ser avaliada por um homem.”

Isso tem acontecido comigo freqüentemente, certa vez fui entregar curriculum em uma academia que estavam selecionando fisioterapeutas e a dona da academia não quis receber o meu curriculum por eu ser Homem!!!

Será que sou menos capaz que uma mulher?

Engraçado que antigamente eram elas que sofriam preconceitos e hoje as mesmas são as preconceituosas.

Vejamos o seguinte:

A imagem de fragilidade e submissão sempre esteve ligada à mulher na história, principalmente na antiguidade, idade média e moderna. Muitos pensadores, teólogos e filósofos contribuíram para aumentar sua posição de inferioridade, mas o que não impediu que muitas mulheres se rebelassem contra tal atitude em todos os tempos.

Muitos são eles que contribuíram para o preconceito contra o sexo feminino ao longo dos tempos veja alguns deles. Na Antiguidade, Platão dizia “que os homens covardes que foram injustos durante sua vida, serão provavelmente transformados em mulheres quando reencarnarem”; Aristóteles afirmava que “a fêmea é fêmea em virtude de certas faltas de qualidade”.

E enquanto isso, eu vou perdendo paciente…

Entry filed under: crítica. Tags: , , .

Frase para o final de semana_23 Segunda tem que começar com música_4

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 123,260 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


