A Fé e o Migué

maio 11, 2010 at 2:09 am Deixe um comentário

Tem algo sobre a comunicação dos tempos modernos que é muito importante de entendermos pra que sejamos capazes de diferenciar o falso do verdadeiro, em nós mesmos e nos outros.

No ramo dos produtos cristãos – mercado gospel – utiliza-se uma série de ferramentas, entre elas a propaganda, para que se possa levar produtos e serviços ao conhecimento dos irmãos, com o óbvio objetivo de se fechar bons negócios!!

De boa, não haveria nada de mal na prática se não fosse a larga utilização do “migué” nas propagandas dos produtos cristãos.

Comecei a observar muito disso quando entrei pro ramo da música cristã! Vi que as bandas e ministérios que mais tocavam nas rádios evangélicas, não eram as que tinham o vinho novo para compartilhar, mas sim, as que tinham condições financeiras para bancar a publicidade e a contínua execução de suas músicas, o chamado jabá.

Pior ainda foi quando comecei a conhecer pessoalmente os artistas famosos do meio, concluindo que, de fato, o Photoshop faz verdadeiros milagres em suas imagens.

Você pode pensar que eu estou exagerando na minha crítica, mas, pensa comigo, nós somos a cristandade e não deveríamos utilizar o “migué” em proporções tão descaradas.

O universo virtual é outro meio no qual podemos pregar uma coisa sem ao menos acreditar nela. Dias desses, ficamos sabendo de uma figura que se dizia crente e estava pagando uma de celebridade Gospel, chacoteando todo mundo no Twitter e um monte de irmãos caíram na conversa fiada dela – que na verdade era “ele”.

Jesus disse que com uma pequena fé, poderíamos realizar grandes coisas e a pós modernidade nos ensina que com um pequeno “migué”, também somos capazes de realizar.

Afinal, o que é mais fácil: usar a fé ou o “migué”?

Ambos são admiráveis, pois removem montanhas. O primeiro transpõe barreiras e nos torna fortes o bastante para permanecer fiéis aos princípios, mesmo que estejamos fracos. Já o outro, melhora nossa imagem, nos fazendo ficar bem na foto mesmo que sejamos feios ou incapazes.

Pelo Espírito devemos discernir o falso do verdadeiro, é fundamental isso! Na Bíblia, as profecias nos exortam a não nos deixar enganar por quem quer que seja.

Talvez a banda mais tocada não seja a bênção que aparenta ser, nem a voz do cantor é verdadeira, tampouco aquele rosto imaculado das fotos do encarte do CD. Nos sites da internet, só se propaga o que colabora para aumentar as vendas… portanto, utilizem o dom que o Espírito concedeu à igreja, o do discernimento.

Nele, poderemos enxergar as coisas da perspectiva do Senhor e não seremos enganados!!

rafa

na revolução.

Pr. Rafa do Blog Amigo do Noivo

Anúncios

Entry filed under: Cristianismo. Tags: , , , .

Quem gosta de Gauchão é prenda!!! A Revolta das Máquinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

maio 2010
D S T Q Q S S
« abr   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 122,912 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: