Troca de partido…

fevereiro 11, 2010 at 4:33 pm 1 comentário

A algum tempo tenho acompanhado as notícias referentes a igreja evangélica no Brasil, e tenho visto que uma situação descrita na primeira carta de Paulo a Timóteo está acontecendo aqui no nosso país. Segue o trecho da carta: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” (1 Timóteo 4:1).

Trazendo ao nosso conhecimento a palavra apostatarão no original grego temos a seguinte descrição: “afisthmi aphistemi 1) fazer retroceder, fazer afastar-se, remover; 1a) excitar \a revolta.”

A palavra APOSTASIA que é o substantivo feminino de aphistemi tem um sentido de separar, abandonar, nos lembra separação de casamento.

Procurando por dicionários na internet achei um significado como “mudança de partido político”.

Mas porque eu estou trazendo isso no blog hoje?

Tchê, além de eu ver coisas acontecendo na igreja evangélica no Brasil, eu tenho visto isso acontecer com amigos meus. Com pessoas que compartilhavam dos mesmos ideais que eu, ideais esses de transformar o mundo através do amor de Cristo, levar a mensagem da reconciliação de Deus com as pessoas, de viver uma vida em retidão com a Palavra de Deus (por mais difícil que isso seja), de ser sal na terra e luz no mundo.

Tem um trecho na Palavra que eu curto muito, e sempre que sou tentado a voltar a fazer coisas que eu fazia antes de me converter a Cristo eu trago esse trecho a minha memória, e o amor de Deus me constrange a não fazer. O texto está em Hebreus e o que eu lembro nesses momentos é: “Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” (Hebreus 10:39).

Cara, é contigo mesmo que eu tô falando, SE LIGA!! Não deixa os manjares do rei te contaminarem, não deixe as luzes dos holofotes cegarem teu entendimento, não deixa os sons de Liras e harpas, tamboris e flautas obstruam o som da voz do Aba em teus ouvidos, não deixe que canções com palavras rotas ao invés de palavras de amor e gratidão aos Senhor saiam dos teus lábios, não permita que pensamentos néscios ocupem tua mente, sendo que Deus tem pensamentos de sabedoria.

Estou preocupado com vocês. Voltem enquanto a tempo, se arrependam e não peçam apenas desculpa para Deus.

Não sejam dos que retrocedem para a perdição!

Um grande abraço do amor daquele que me tirou das trevas e me levou para o Seu Reino, e é a Rocha em quem me firmo

Paulo Daltrozo

Entry filed under: Cristianismo. Tags: , , , , , , , .

Agora essa… aff… Boa música…

1 Comentário Add your own

  • 1. cellybenittes  |  fevereiro 17, 2010 às 11:48 pm

    “Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!” (Tiago 4:8)

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

fevereiro 2010
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 122,199 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


