E se a igreja evangélica brasileira fosse um imenso aquário?

novembro 25, 2009 at 2:36 pm 1 comentário

Em um domingo qualquer, estava eu assistindo o culto e por um momento me distrai.

Durante esse momento de distração da Palavra que estava sendo pregada não sei porque cargas d’água me veio na mente: “Imagina se o atual meio evangélico fosse um imenso aquário” e então na mesma hora peguei um papel e começou a vir na minha mente alguns personagens do meio evangélico e alguns peixes.

Resolvi então trazer essa idéia para o blog. Então segue abaixo os peixes e as personagens do meio evangélico (não citei nomes porque essas figuras servem pra muuuitas pessoas.)

Pastor RobaloO Pastor Robalo é um espécie que não está em extinção e é encontrado em abundância em todo o país. As principais características são a voracidade na qual ele ataca, a maneira de jogar a isca e a grande capacidade de armazenar o seu alimento ($$).

Irmão Traíra – Esse dificilmente você não encontra. Está em todas as congregações do Brasil. Esse irmão é aquele camarada que aparentemente é bem apessoado, forte, parece tranquilo quando você chega perto, porém se você se descuidar ele acaba com você. A falsidade é sua principal característica.

Irmão Jundiá – Esse irmão também é encontrado em grande quantidade em todo o país. Esse tipo de irmão tem duas características principais: Gosta de ficar no fundo e prefere se “alimentar” quando a água está mais escura, barrenta. Parece experiente (com anos de igreja) pois tem longos bigodes, mas na maioria das vezes é imaturo e tem sua fé abalada facilmente.

Pastor/Bispo/Missionário/Apóstolo/Irmão REI – Esse se apropria do fato de sermos filhos do Rei Jesus para tomar esse título para eles também. Gosta de riquezas, e fica brabo quando se é pregado contra as riquezas, ou quando alguém diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal. Tem um EGO super inflado e se acha a última bolachinha do pacote.

Irmão TrutaEsse típico peixe, em teoria só seria encontrado na região sul pois prefere o frio, porém também é encontrado em outras regiões do país. Geralmente é mais cético, racional e não acredita em muita coisa.

Irmão Lambari – É pequeno e geralmente encontrado em grande quantidade. Não cresce muito, então logo chega ao seu “tamanho” máximo de fé e crença. Geralmente é alvo de peixes maiores. Agarra qualquer isca, por isso é tão amado pelos peixes mais E$PERTO$.

Galera é isso ae, e se alguém lembrou de outro peixe talvez um peixe crítico no qual muitos da blogosfera se encaixariam (dentre eles eu, hehe), podem sugerir…

Um forte abraço e que o Amor do Pai preencha teu coração.

Anúncios

Entry filed under: crítica, Cristianismo. Tags: , , , , .

Os 100 acontecimentos mais importantes da história do cristianismo PARTE 1 Drogas tô fora #3 – Crack

1 Comentário Add your own

  • 1. cellybenittes  |  novembro 26, 2009 às 1:43 am

    Conheço BEM², pastor Robalo & irmão traíra!!!!
    Lá vai…

    *ERMITÃO
    Ele se protege vivendo em conchas vazias (igrejas pequenas em potencial de crescimento $). Quando o ermitão cresce demais sai a procura de uma concha maior, que pode ser roubada de outro ermitão (prefiro ñ comentar, cuidado pastores! $$$).

    ótimo post Letty
    Paizinho abençõe

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 123,253 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: