Foi lá na cruz

novembro 15, 2009 at 3:27 am 1 comentário

jesus_chorouMas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

Isaías 53:5-7

Durante os nossos dias quantas vezes paramos para refletir na obra da cruz?

Durante a correria do trabalho, estudos, igreja, família, quantas vezes lembramos do sacrifício de Jesus por nós?

A Palavra de Deus nos ensina que: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),“Gl 13:3

Porque esse evangelho não é mais pregado?

Quando foi que começou esse “evangelho” do meu reino, “evangelho” para o meu benefício?

Hoje por medo de se perder di$cípulos nas igrejas, membro$ nas congregações, não se prega mais sobre o que o que o povo deve ouvir e sim o que o povo quer ouvir…

Sempre o meu, o meu, o meu… e o próximo é esquecido, e Jesus é lembrado apenas como um chavão para conquista de alguma benção na famosa frase “…em nome de Jesus”.

A vontade de Deus na nossa vida muitas vezes é deixada de lado. O importante sou eu, eu ter o carro do ano, mostrar que sou abençoado, que uso roupas de grife, enquanto eu estou assim esqueço do meu irmão que está passando necessidade… Nesse “evangelho”, deus (e o minúsculo está de propósito, porque Deus não está nisso) está preocupado em me fazer viver muito bem, como um magnata, e me fazendo esquecer dos necessitados…

Pense bem querido, todo mundo gosta de $, mas lembremos das palavras do Apóstolo Paulo: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.I Co 1:11. Nosso Mestre não viveu como um magnata, Ele era sustentado por colaboradores com seu ministério, Ele não pensava Nele, Ele pensava no próximo, em trazer alívio ao próximo . Ele entendeu que morrer para Ele e viver para Deus traria vida. E você tem morrido para as suas vontades, para o seu desejo de ter carros, aviões, salários exorbitantes, roupas de marca?

Querido, para você gerar VIDA, você tem que MORRER para a sua vontade.

Que Deus console teu coração e te dê entendimento.

Entry filed under: Cristianismo, Evangelismo. Tags: , , , , , , , , , , .

Nostalgia #3 O gente fina

1 Comentário Add your own

  • 1. Jonas  |  novembro 15, 2009 às 5:25 pm

    cara….glória a Deus por esse tema que tu ta trazendo nesse post. a cruz é o assunto que mais mexeu comigo esse ano. se nós não entendermos o que a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz significa, então não estamos entendendo nada. como diria o Lucas Souza: ” eu descobri que a cruz é o que faz tua chama brilhar, lenho perene que aquece o fogo divino, sinaliza o perdido o lugar onde Te encontrar.” se não nos lembrarmos da cruz todos os dias, JÁ estamos perdendo o foco. Em relação ao assunto de sermos ricos e tal, concordo em parte pq realmente tem algumas pessoas que são assim: querem riquezas, querem ser abençoadas. Mas eu entendo que Deus tem riquezas separadas pro seu povo. quando Deus tirou o povo do Egito, Ele não os levou pra qualquer lugar, os levou pra uma terra que manava leite e mel – Terra de abundância!! por isso creio que Deus quer nos fazer RICOS sim, mas para enriquecermos outras pessoas, para abençoarmos outras pessoas, ajudarmos os necessitados, etc.
    abraço…..e glória a Deus pela cruz…. \o/

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 122,236 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Arquivos


