Deu bobeira?

novembro 11, 2009 at 3:44 am 2 comentários

bob_o Deu Bobeira? Alguém vai te roubar!!!

Olá, meu nome é Jonas Pereira, tenho 22 anos, moro em Itajaí – SC e a convite do Paulo estou aqui pra escrever alguma coisa…hehe.

Bom, quero escrever baseado em um fato desagradável que aconteceu comigo e com minha namorada nesse final de semana passado.

Estávamos passeando de carro pela estrada interpraias entre Itapema e Balneário Camboriú e decidimos parar por uns minutos para dar uma “voltinha” na praia. Depois de uns 40 minutos voltamos e o carro havia sido arrombado. O alarme foi desativado, a parte elétrica do carro simplesmente não funcionava mais e as portas foram destrancadas sem sinal nenhum de arrombamento.

O problema é que demos bobeira!!! Como iríamos ficar poucos minutos caminhando pela praia e o lugar estava bem movimentado, deixamos tudo dentro do carro. Aí você vai dizer: “Bá Jonas, deu bobeira neh?!!”. É verdade!! Nunca faço isso, mas naquele dia “confiei na sorte”. Roubaram o som do carro, dois cartões magnéticos, uns 80 reais, um celular e um estetoscópio. Quando olhamos para o banco de trás, lá estava o notebook que também tínhamos deixado no carro. Aí você vai dizer: “Bá Jonas, deu bobeira neh?!!”. É verdade!!

Mas aí quando vimos o notebook lá entendemos que Deus queria nos mostrar algo, nos mostrar que Ele está nos cuidando mesmo quando fazemos algumas coisas erradas. Aquele notebook lá no banco de trás nos fez ver que foi um livramento.

O que estou querendo dizer com tudo isso?

Cara, tem muito cristão dando bobeira por aí. Não no sentido de deixar coisas no carro ou situações semelhantes, mas estão dando mole para conversas de pessoas erradas, dando mole pro pecado, dando bobeira e deixando a crítica entrar no seu coração. Tem cristão que deixou de cuidar do seu coração pra cuidar do coração dos outros. Estão dando ouvidos a pessoas que querem dividir o Reino e não unir o Reino. Quero fazer um alerta: Alguém está te roubando, já te roubou ou ainda vai te roubar se você não cuidar o que tem entrado nos seus ouvidos!!

Pessoas estão sendo roubadas nos seus sonhos, na sua visão. Perderam a visão porque deram bobeira. Deixaram algumas coisas dentro do carro, resolveram confiar na sorte e ir dar uma voltinha por aí para conhecer novos mentores, “novas teologias”, novas visões. Quando perceberem isso, verão que foram roubados. Que deixaram a essência do Evangelho e que agora vivem para impor suas próprias convicções.

Fizemos o Boletim de Ocorrência e começamos a orar pelos ladrões para que Deus tivesse misericórdia deles (estávamos pagando o mal com o bem). Cerca de quatro horas depois a Polícia Militar de Florianópolis pegou os ladrões na capital catarinense. De tudo que roubaram consegui recuperar meu celular. O resto já era. Porém nessa semana Deus me restituiu exatamente o dobro do dinheiro que tinham me roubado. Com isso aprendo que depois que perdemos a visão, ou melhor, depois que deixamos que roubem nossa visão, nós até identificamos o ladrão, conseguimos recuperar algumas coisas, mas outras se perderam e não voltam mais.

Em I Co 10:12 diz: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.”

Falo isso tudo, pensando em quantas pessoas que estavam cheias de sonhos, projetos, planos e porque perderam a visão, perderam a coragem de continuar ousando crer, sonhar, etc.

Satanás não vem até nós somente com propostas indecentes, ele também vem com coisas sutis, e é aí que muitos crentes bons acabam sendo contaminados e se deixam ser roubados.

Dessa forma, o que estou querendo dizer é que hoje temos acesso a muitas informações e com isso acabamos escolhendo seguir a visão de pessoas quem nem conhecemos. Deixamos de seguir a visão que Deus nos deu, deixamos de ter aliança com nossos líderes. Esse tipo de igreja não vai para frente!!! Uma igreja forte é aquela que permanece! Permanece aliançada com seus líderes, permanece fiel em todo tempo, permanece unida, permanece buscando a Deus mesmo que seu milagre não chegue no tempo e na forma que você deseja, permanece adorando a Deus por quem Ele é e não pelo que Ele pode nos dar.

Tudo que estou escrevendo aqui é para alertar a todos sobre o que tem sido seu alimento espiritual. Será que você não está dando uma voltinha por aí para encontrar alguma coisa “melhor”? Uma igreja, uma visão, um método “melhor” na sua opinião. Alguma coisa que satisfaça seu ponto de vista…É…está na hora de abrirmos os olhos, não deixarmos nada no “carro”, esconder dentro do seu coração o que temos de precioso: a nossa visão!

Deus te abençoe!!!

Graça e paz

Anúncios

Entry filed under: Cristianismo. Tags: , , , , , , .

Lobisomem do Arvoredo!!! Nostalgia #3

2 Comentários Add your own

  • 1. Julia Duda  |  novembro 11, 2009 às 2:45 pm

    Bah Jonas, deu bobeira né?!! hehe

    Mas é ceerto, não podemos dar bobeira com coisas que parecem pequenas e acabam virando brechas… E nem dar bobeira com o carro né!!

    Mas, curti o post…
    adoooro o blog.
    abraços!!

    Responder
  • 2. cellybenittes  |  novembro 13, 2009 às 10:59 am

    Muito bom Joninhas!
    Tenho visto muitos amigos se aventurando nas …
    “voltinhas pelo mundo” e muitos deles ficam marcados pra sempre. Negociar o que um dia Deus restituiu, ñ é sábio!

    abraço gente

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 123,261 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: