Jordan Rudess X Dr. Gregory House

outubro 26, 2009 at 6:12 pm 5 comentários

Piano_Keys_warmUma das minhas paixões é a música.

Gosto de investir tempo escutando boa música.

Tenho um gosto até eclético, mas o que me atrai mesmo é como diria o poeta, o bom e velho rock and roll, mas em alguns dias uma pitada de virtuosismo até faz bem.

Outra paixão é a área da saúde.

Medicina, fisioterapia, fisiologia… tudo isso me facina.

Mas aonde eu quero chegar com isso tudo?

Bom com relação a primeira paixão citada, a um bom tempo eu sou fã de piano, teclado, etc… talvez por influência do Jonas, um amigo o qual já falei algumas vezes dele aqui, e fiz até um post dedicado a ele.

Já a segunda paixão, além de ser fisioterapeuta, trabalhar em equipe com médico, educadores físicos, psicólogos e nutricionista, eu tenho o hábito de assistir o Dr. House.

Quase chegando ao que realmente interessa no post, quero trazer pra vocês um pouco de dois camaradas bons no que fazem, mas o engraçado é que um é músico profissional e um virtuose declarado, e o outro não deixa de ser um virtuose também, só que na ficção.

Estou falando do título do post, Jordan Rudess e Dr. Gregory House.

Vou falar um pouco dos dois e deixar um vídeo com cada um tocando um pouco de piano pra vocês.

Jordan Rudess

Jordan rudess

Jordan Charles Rudes, mais conhecido como Jordan Rudess (4 de Novembro de 1956) é um tecladista dos Estados Unidos. Tocou com o Dixie Dregs, e desde 1999 toca com o Dream Theater. Um dos maiores mestres do órgão do metal progressivo, editou ao longo dos anos de 1980 e 1990 diversos álbuns solo com diversas técnicas de órgão, tendo inclusive acompanhado David Bowie numa das suas turnês dosanos 1990.

Dr. Gregory House

Dr_House_Piano

Dr. Gregory House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, ceticismo, pelo seu distanciamento com os pacientes, e seu comportamento anti-social (misantropia).

É isso ae gurizada, que vocês possam ter curtido o post de segunda.

Abraço e até a próxima.

Entry filed under: música, Piano. Tags: , , , , .

Drogas tô fora! #1 – Maconha Um ensaio sobre a cegueira…

5 Comentários Add your own

  • 1. Jonas  |  outubro 28, 2009 às 3:07 am

    cara….tu postou isso só pra eu me sentir frustrado neh?hahaha
    duas lendas das duas coisas que eu mais curto!!!
    eu nem queria ser bom nas duas coisas como eles…em uma só já tava ótimo…hehe
    agora….o Rudess jogando o livro de partitura no chão foi uma forma muito House de agir…..o House não faz isso com livros de partitura, mas faz com as aulas de ética médica e semiologia médica que “teve” na faculdade…..mas tudo bem…é ficção mesmo!!!Embora na vida real….bom…..quem tem ouvidos para ouvir, ouça!!!
    Ótimo post Paulo!!!
    Deus abençoe!!

    Responder
  • 2. paulodaltrozo  |  outubro 28, 2009 às 1:03 pm

    Muito boa colocação jonas…
    Pior que foi sem querer… não quis te atacar, aeaeuheuae…
    Mas os caras são bons né, tá loco…

    Responder
  • 3. A tá, guitarra também… « Paulodaltrozo blog  |  novembro 1, 2009 às 4:06 am

    […] um vídeo do Jordan Rudess como diria o Faustão “essa fera” na qual eu já falei aqui tocando guitarra […]

    Responder
  • 4. Nadson  |  novembro 3, 2009 às 6:39 pm

    Nossa cara, interessante esse gosto pela música, como eu também sou apaixonado. Faço parte do Ministério de louvor de minha Igreja. Toco contra-baixo e sou vocal tbm… Vlw…Continue postando mais coisas que edificam os leitores muito importante… vlw.

    Vai aí meu blog >>> catatalg3.blogspot.com

    Responder
  • 5. Lya  |  março 31, 2010 às 4:09 am

    rsrs
    Nem sei como vim parar aki, srrs
    mas foi uma busca com o título:
    fisioterapia / dr. house! kkkkk
    interessante, fisioterapeuta;
    tb faço fisio e tb amo o house,
    e tb tenho uma quedinha por piano!
    kkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

outubro 2009
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 122,175 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


