Será que só acontece lá??

agosto 19, 2009 at 2:37 am 3 comentários

Brasília Pensando na vida hoje nesse feriado de aniversário da minha cidade (Cruz Alta – RS), estava vendo alguns vídeos do pânico e me veio um pensamento…

Será que o nepotismo só acontece em Brasília?

Bom mas pro pessoal que talvez não saiba a definição de nepotismo vou postá-la pra vocês…

NEPOTISMO: Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos. Originalmente a palavra aplicava-se exclusivamente ao âmbito das relações do papa com seus parentes, mas atualmente é utilizado como sinônimo da concessão de privilégios ou cargos a parentes no funcionalismo público. Distingue-se do favoritismo simples, que não implica relações familiares com o favorecido. (fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/)

Pensando na Igreja Evangélica no Brasil e vendo diversos ministério que são formados, vemos o nepotismo atuando de forma descarada. Mas será porque (parafraseando um conhecido meu) que isso ocorre?

Será que nessas igrejas não existe ninguém mais capaz do que o Pastor e seus filhos(as), noras e genros?

Será que o nível de santidade deles é diferente dos demais membros da igreja?

Será que o nível teológico deles é maior?

Será que somente eles tem a capacidade de liderar grupos/departamentos?

Bom deixo isso de reflexão a nós todos, porque o mais engraçado disso tudo (ou trágico) é que hoje em dia existem pastores dando sermões sobre a sujeira em que Brasília se encontra, sobre os escândalos relacionados ao nepotismo, e que para que isso acabasse deveríamos ter líderes evangélicos no senado.

Talvez (estou dizendo talvez, apenas uma hipótese) na Bíblia desses pastores esteja faltando o capítulo 7 do Evangelho de Mateus, caso esteja faltando vou usar as sábias palavras do nosso Verdadeiro e Único MESTRE o Maravilhoso Jesus Cristo: ” Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.” Mateus 7:3_5

Bom que isso fique pra reflexão de todos nós, e será que há espaço e disposição para mudarmos?

Que a Paz e o Amor de Jesus Cristo inunde a vida de você que está lendo.

Entry filed under: Cristianismo. Tags: , , , .

A pedido do Genizah Pense bem antes de tomar qualquer decisão

3 Comentários Add your own

  • 1. Everson  |  agosto 20, 2009 às 2:12 pm

    Hum…botou o dedo na ferida né!

    Cara, tu sabe que eu sou filho de pastor e junto com toda aquela historia de filho de peixe peixinho é geralmente nós acabamos participando de alguma forma de liderança da igreja, enfim.

    Mas há casos e casos, meu pai sempre foi muito tranquilo e nunca me forçou a nada, também nunca ficou me bajulando, apenas confiou no meu ministério.

    O grande problema são alguns FIPAS que acabam se achando mais do que os outros, ou que tem sérios problemas de delegar funções.

    Mas uma coisa que aprendi, Deus não tem neto, seja eu filho de pastor ou filho de pedreiro sou igual a qualquer um para Ele, um filho amado!

    Deus te abençoe brother!

    Responder
  • 2. Paulo Daltrozo  |  agosto 20, 2009 às 2:52 pm

    Então cara, isso foi apenas um desabafo. Sei que existem Pastores que não tem essa atitude descrita por mim…
    Mas que rola um Nepotismo em vários ministérios a isso tem…
    Mas valeu pelo coment…

    Deus t abençoe brother

    Responder
  • 3. Cristiano Freak  |  agosto 20, 2009 às 4:04 pm

    a pergunta que me faço dia-a-dia…Será que sabemos qual é nossa missão?acredito que em muitas igrejas o evangelho perdeu seu foco, estão focando seus propósitos em dinheiros cargos e ideologias próprias, o puro evangelho se tornou fachada para pregar-mos o que pensamos e não o que realmente a bíblia quer dizer, é lamentável tudo isso, mas eu acredito que é por isso que Jesus, disse que vai dizer (hehehe) eu não vos conheço….

    precisamos de pessoas que realmente paguem o preço e estejam dispostas a morrer pelo seu próximo amar de todas as formas independente da classe social ou do carro que estão dirigindo…

    concordo com você Paulo e digo não é só la que acontece isso…

    abraço

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 9 outros seguidores

Calendário

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 123,261 Abençoados que visitaram o blog

Meus updates no twitter

Arquivos


