Cigarro!

julho 29, 2008 at 2:55 pm Deixe um comentário

Poizé gente, depois de MUUUITO tempo sem atualizar resolvi voltar….

Aí voltei com uma idéia q jah tive a algum tempo, resolvi voltar falando um pouco sobre saúde, e então vou falar do CIGARRO, famoso na boca de atores, atrizes, cantores, pop stars e talz…

Então tah, vamos falar do bixo véio!

O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo.No mundo todo, três milhões de pessoas por ano -seis por minuto- morem por causa do fumo, segundo o livro Mortality From Smoking in Developed Countries 1950-2000, publicado em conjunto pelo Fundo Imperial de Pesquisas do Câncer, da Grã-Bretanha, pela OMS(Organização mundial de Saúde) e pela Sociedade Americana do Câncer. E o que vai dentro do cigarro? Até setecentos aditivos químicos talvez entrem nos ingredientes utilizados na fabricação de cigarros, mas a lei permite que os fabricantes guardem a lista em segredo. No entanto, constam entre os ingredientes metais pesados, pesticidas e inseticidas. Alguns são tão tóxicos que é ilegal despejá-los em aterros. Aquela atraente espiral de fumaça está repleta de umas 4.000 substâncias, entre as quais acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. Os pulmões dos fumantes e de quem está perto ficam expostos a pelo menos 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.

Câncer de Pulmão:
87% das mortes por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes

Doenças Cardíacas:
os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas

Contusões em Atividades Físicas:
segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.

Outros perigos a acrescentar à lista:
câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.

fonte: http://www.areaseg.com/toxicos/fumo.html

Poize galera, e ae, ainda vaum continuar fumando? tem gente q vai ler e ainda por cima vai continuar… mas como diria Marcelo Adnet quando falava da cerveja (na próxima falaremos dela), “Isso é uma agressão contra seu próprio corpo, é como se você dissesse: – a minha vida não vale nada…

e magrão, t liga olha o q vc tah fazendo com tua saúde cara…

 Galera, que Deus abençoe vcs e espero q isso possa ter dado uma mexida em vcs… abração e inte a próxima

Entry filed under: Saúde. Tags: , , , , , , , , , , .

Maizá Tchê!!! Essa tal de internet…

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Põe teu e-mail ai cara, vou te mandar um e-mail de volta e sempre que eu escrever algo novo se vai ficar sabendo primeiro que os outros... hehehe

Junte-se a 10 outros assinantes

Calendário

julho 2008
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Feeds

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Visitas

  • 135.347 Abençoados que visitaram o blog

Arquivos